quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Você sabe porque 7 de setembro é feriado?

Para que os povo fique desmotivado a lutar por seus direitos e queira ficar em casa aproveitando o dito "feriado"!!!

Você acha que o governo iria fazer um feriado só pensando no povo?
O governo não quer que o povo pense em fazer protestos, contra a corrupção, contra as melhorias que não foram feitas, contra as pessoas de má indole que lá estão...
querem que o povo fique em casa e esqueça o trabalho que as pessoas que gritaram
"Independencia ou morte",
lutaram muito para que o Brasil seja o que é hoje mesmo ele não sendo muito bom é o lugar onde vivemos, temos que lembrar e pensar bem se vale a pena parar de lutar por nossos direitos por causa de um dito "feriado" que só foi feito para nos prejudicar...

Pense bem se você vai lutar ou apenas ficar curtindo o seu dito "Feriado"...

Valores Éticos e Morais

Fala-se tanto em justiça, honestidade, respeito, ética e moral, mas entre falar e exercer, praticar ou promover tais valores, para muitos, há uma grandiosíssima distância.
O que se pode fazer para rebuscar o que parece estar se perdendo definitivamente?

A família, com sua nova estrutura, não assume mais o seu papel de "célula-mãe" da sociedade.
E, se é na família que se aprende primeiro, será que não se ensina mais os valores básicos de convivência?
Onde está o respeito que é fundamental entre as pessoas, ao meio-ambiente, ao bem público...?
 É necessário que se repense os atos, as palavras e os valores antes que o pior aconteça.

Não valerá a pena olhar para trás e lamentar o que podia ter sido feito e não foi.
DEUS, no seu imenso amor pela humanidade, deu discernimento a cada homem e a cada mulher para que cada um seja capaz de separar o certo do errado, "o trigo do joio".

Em meio ao ativismo diário, induzido pelo capitalismo em que a vida transcorre, não sobra tempo para cuidar do que realmente importa: a família.
Quando se pensa que ainda é manhã, já é noite; quando se olha para o filho ou a filha, pensando que ainda é uma criança, já é uma pessoa adulta e aí não houve oportunidade para ensinar o que é honestidade, justiça, ética, respeito, obediência, tolerância, solidariedade e tantos outros valores.

E, para desencargo de consciência, dá-se uma sacudida de ombros e diz: "Ah, o mundo ensinou."

Será?!

E o que chega aos lares através das mídias, nos telejornais diários, acaba por dar uma idéia clara do que acontece por falta dos valores morais e éticos...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Bullyng não é brincadeira!!!!!

Se tem ainda pessoas pensando que podem fazer oque querem com a vida dos outra pessoa
eu não sei mais em que mundo eu estou vivendo até 2 anos atrás ninguém mesmo praticando o bullyng ninguém sabia oque era mais agora não tem mais como dizerem que não sabem oque quer dizer...

mais para quem não sabe eu explico:

bullyng: é toda e qualquer agressão fizica ou psicológica praticada com frequência
contra outras pessoas...

o que é:
Bullying vem da palavra bully, que significa 'valentão'. São abusos físicos e psicológicos de um agressor contra sua vítima. "Até a década de 70, não era interpretado como violência, mas sim algo que fazia parte das relações sociais e do amadurecimento das crianças, ou até como brincadeira", explica Cleo Fante, pesquisadora sobre o assunto. Esse ato envolve apelidos, boatos, ameaças, críticas, isolamento e agressão física.

na escola:
Geralmente a vítima começa ser alvo a partir da 5ª e 6ª série do Ensino Fundamental. Não são simples "brincadeiras" de mau-gosto, afinal, o bullying ultrapassa os limites psicológicos ou físicos. O aluno se sente impotente diante da situação e fica acuado, além de não achar nada de divertido nisso.

na Internet:
A Internet é um lugar fácil de depreciação da vítima. É possível criar perfis e blogs fakes, espalhar boatos e fotos, colocando esta pessoa em situações muito constrangedoras. Aí, quando ela sai de casa e vai para escola, por exemplo, acaba sendo alvo de vários comentários.

Mais o bullyng não acontece apenas com crianças e adolescentes por encrivel que pareça isso também acontece com adultos...

no serviço:
Chamado de assédio moral, a versão adulta do bullying pode vir tanto do chefe quanto dos colegas de trabalho. Perseguição e marcação cerrada na hora de executar a função ou criticas sem fundamentos são algumas formas de abuso cometidas nesse ambiente.

mais não pense que é só no serviço que isso acontece com os adultos...

no exercito:
Alguns países, como o Brasil e a França, já chamaram atenção para treinamentos abusivos em alguns membros de um grupo. Como se fosse um trote de faculdade, a vítima é colocada sob pressão física e emocional, para provar seus limites.

Se liga!!
Saiba se colocar, se impor e não se mostrar uma presa fácil. Quem aplica o bullying é porque quer esconder uma insegurança e busca uma vítima que seja fácil de encher o saco.

O que fazer:

Crianças e jovens devem contar para os pais e responsáveis da escola. Entre os adultos, o ideal é anotar o dia, a hora e o local onde sofreu o abuso e, se possível, reunir testemunhas. Se o bullying continuar, ele pode recorrer à justiça.

Pence bem!!!
Mesmo você não agredindo você pode estar sendo um agressor involuntariamente sendo ficando calado em meio as chacotas...
por isso não fique calado denuncie BULLYNG NÃO É BRINCADEIRA!!!!

B@yxynh*hh

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Clueldade na escola...

Por que o mundo tem que ser tão cruel???
ainda mais em lugares que as pessoas deveriam se sentir tão seguras como uma instituição de ensino(escola).
Realmente eu não entendo esse mundo, pessoas que fazem com os outros tanta crueldade, na minha opinião essas pessoas deveriam ser expulsas, mas mesmo não sendo a primeira muito menos a ultima vez que isso vai acontecer, sabemos que tem pessoas que são pagas para Cuidar, Ensinar, dar Atenção e pelo menos tentar entender e tomar atitudes, mas não é isso que está acontecendo, estão deixando de lado o futuro do Brasil "seus alunos"!

Peço desculpa pelo desabafo, mas realmente eu perdi a esperança que o Brasil pode ir para a frente do jeito que está, não na infraestrutura, mas sim na mentalidade INFANTIL que há em nossa sociedade!!!

Bayxynhohh revout...